segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Eu fiz "ENEM", e você, não?! PORRÃ :O)

#PabliandoPorAí... decidi contar como foi minha 1ª experiência no "ENEM" ^__^




First day:
Ai, tava tão nervoso, preocupado se ia chegar na hora certa, se minha caneta ia falhar (acontece, gente!), tanta besteira coisa eu tava pensando... mas respirei fundo e esqueci as preocupações - ou pelo menos tentei - :P Como meu estado não está no horário de verão, as provas aqui começaram uma hora mais cedo, ou seja... PIOR PRA GENTE =( Teve gente que saiu de casa às 09:00 da manhã (o exame começava ao meio dia), mas devido ao trânsito de Maceió (que estava terrível) quase não conseguiram chegar a tempo! Graças a Deus meu pai tem carro, porque se fosse depender de ônibus... Cheguei às 10:30 da manhã (os portões abriam às 11:00 e fechavam de 11:50). Tive que ficar esperando do lado de fora (como todo mundo) :P Tanta gente, mas parecia que todo mundo era mudo, háhá :O) Ai, tava doido pra puxar assunto com alguém, mas não vi ninguém que tava com cara de conversar, hihi :$ Baixei minha bola e decidi esperar, e esperar, e esperar... até que deu 11:00 (#todosgritamém)! No meu cartão (que parecia mais uma carta de Dom Pêdris Primeris) tava dizendo que minha sala era no 1º andar, mas quando cheguei lá vi que minha sala ficava no térrio mesmo! Vá depender do bendito cartão :P

Assim que cheguei na sala fiz amizade com uma mocinha que sentava atrás de mim, a "Ozeizes" :) A gente ficou batendo um papo, mas completamente meio tensos por causa da prova! E se liguem só na resenha... na sala em que eu fiquei bem dizer só tinham "PABLOS" e "PALOMAS" :D Vocês já devem imaginar que isso já foi um modo de quebrar o gelo, né?! Aí pronto, todo mundo já tava trocando idéias, só alguns que continuavam meio tímidos! Fiz amizade também com um desses "Pablos", mas esqueci o sobrenome dele =( Vou tratar ele como "Pablo²", tá?! :O) Nós três batemos um papo até dar a hora da prova. Gostei muito deles, perguntei até se eles tinham Twitter, Facebook, mas não tinham :P Só a "Ozeizes" que tinha orkut, mas eu já tô quase deletando o meu :$ Bom, quem sabe um dia eu encontro eles de novo, né?! Hêhê *__* Papo vai, papo vem... PUM (não, ninguém peidou), a fiscal disse que iria começar o exame :o A linda, maravilhosa, querida fiscal, disse que não podia deixar qualquer coisa em cima da mesa ao não ser a identidade (ou outro documento com foto), caneta "BIC" preta (i con u corpinhu transxparentxi, meu bein!), o cartão de inscrição, água e as folhas da prova que a própria iria entregar! Não sei se vocês perceberam, mas... NÃO PODIA DEIXAR COMIDA NA MESAAAAAAAAAAAAAAA =( Gente, como eu sofri, ô, se sofri! Tava com o bolso carregado de chocolate (e olhem que não gosto de doce) :o Não sei porque esse ano teve essa frescura :P Me disseram que nas edições anteriores liberavam deixar alimentos na mesa, mas vai entender, né?! Aff! Bom, começamos a prova. Entrei em depressão, não só pela falta de comida, mas pelas 90 QUESTÕES =( Confesso que achei as primeiras questões muito um pouco difíceis :$ Mas o resto tava legalzinho! Agora, a questão mais difícil foi sobre a "Dengue" :$ HÁHÁHÁHÁ... e houveram boatos de que teve gente que errou essa questão. Se isso é prestar atenção no enunciado... PORRÃ, QUE QUER DIZER: "VÁ LÊR UM LIVRO, MEU FILHO" :O) Teve gente que esqueceu o celular na sala (né, senhor Pablo²?), gente que trouxe três canetas azuis e nenhuma preta (né, dona Ozeizes?), hêhê :D Mas essas coisas acontecem, nervorsismo deixa a gente desse jeito!

Terminei o exame em 3:00 :) Acho que fui bem, mas não fico me gabando, né?! Até porque não me preparei tanto pra fazer essa prova =( Mas tô na fé *___* Na saída, fiz amizade com outras duas moças, a gente conversou sobre a prova e tal, mas meu pai chegou e tive que ir embora! Pior que nem perguntei o nome delas :( Mas alguma coisa me dizia que iria encontrar elas novamente...



Second day:
E chegou o segundo dia de prova :o Tava meeeeeeeeeeega tenso! Cheguei no mesmo horário do 1º dia. Como sabia que não podia comer na sala - apesar de ficar sabendo que outros colégios liberaram - decidi comer do lado de fora mesmo, esperando o portão abrir! Comecei a conversar com um k-ra que tava na filinha, que se formou do lado de fora. E não é que ele conhecia minha mãe :D Ele estuda (ou estudava) no colégio em que minha mother trabalha, o "Montessori" ;) Mas foi papo rápido porque a sala dele ficava do outro lado do corredor. Pior que nem pergunei o nome dele (mania feia, essa que eu tenho) :O) Mas acho que ele vai falar com mainha no colégio, quer dizer... isso se ele ainda estuda lá :P

Bom, cheguei na sala, e como o clima já tava mais de amizade... fui batendo um papo com o "Pablo²" e com a "Ozeizes" :) Mas a hora voou e a prova começoou (rimei) :o Tinha tanta coisa pra assinar no segundo dia, tava me sentindo gente importante (ê, pobreza!) :P Não sei porque a gente tinha que prencher os campos com os nossos nomes e CPFs, sendo que eles já estava lá, impressos! #VaiEntender :P Tava morrendo de medo de abrir a prova e ver o tema da redação - esqueci até das outras 90 QUESTÕES que tavam lá - , mas graças a Deus o tema foi a minha cara: REDES SOCIAS \o/ Tava preocupado se iria conseguir fazer 30 linhas, mas quando vi o tema... o difícil foi fazer só 30 :D Amei/dorei! Prefiri optar em fazer primeiro a redação pra só depois partir pro restante da prova (e que restante).

Achei as questões do segundo dia mais fáceis do que as do primeiro! Algumas questões de matemática eram mais na lógica, outras de português eram legalzinhas (salve professoras Iguinha e Lucinalva ♥) *__* Ah, o idioma que escolhi foi o "Espanhol" (ai de mim se não fosse a professora Joseane ♥). Acho que fui melhor nessa prova do que na primeira! Terminei a prova em 3:30, mas nem senti o tempo passar :o Não esperei pra pegar meu caderno da prova, no primeiro dia, porque tava mega cansado :P Até queria esperar o do segundo dia, mas a fiscal disse que tinha esperar na sala, sentando, até dar a hora do término das provas =( Aí, meu bem... #VAZEI! Minha bunda já tava toda pra dentro, imaginem esperar mais horas :o #NuncaNaGaláxia! Por falar em sentar... gente, fiquei numa sala infantil! Imaginem um rapaz da minha altura (acho que 1,85 m) sentado numa carteira de criança :$ Já vou logo dizendo que minha carteira ficou flutuando - minhas pernas não davam embaixo - :P Se colocassem as coitadas pro lado alguém tropeçava, se deixasse elas embaixo a carteira flutuava... tava difícil. Mas dei meu jeito (ficando todo troncho) e me contorci ajustei! Na saída, me encontrei novamente com as duas moças que falei, lembram?! Pois é, nós conversamos sobre tudo, música, as prova e etc; aí meu pai chegou (sempre ele, háhá) e tive que ir pra casa (não ia perder carona, né?)! Pior que mais uma vez esqueci de perguntar o nome delas =/ Bom, o que importa é que as conheci, conheci "Pablo²", "Ozeizes" e o k-ra do colégio em que minha mãe trabalha :) Ah, já ia esquecer de uma coisa :P Vocês acreditam que entrei no banheiro das meninas?! Háháhá... vou explicar :O) No primeiro dia, o banheiro dos meninos ficava do lado esquerdo, mas decidiram trocar (só pra complicar) no segundo dia. Como vocês podem ver: NÃO TIVE CULPA :P Como iria adivinhar?! #SemMais!


Então, gente, essa foi minha primeira experiência no "ENEM" :) Gostei de participar, e mais, fiquei sabendo que esse ano não teve muitas falhas (apesar de também ficar sabendo que erraram os endereços de algumas pessoas no cartão de inscrição)! Adorei dividir isso com vocês (tava precisando)! Agora é só ficar na torcida e aguardar o resultado! Também desejo sorte para os amigos que fiz lá ^___^ Ah, valeu por ter ligado, "LúHh" *__* E "Michelly", infelizmente não consegui te desejar boa sorte nos dias, mas tô torcendo por você e por todos :)


                #Xeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeero!

Foto: "Flikcr - Fotos da Matilha".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog