quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Moda → Favorite photographers: Thiago Santos

Fico lesado abestalhado bobo com a qualidade dos fotógrafos de moda de Recife. Quando você pensa que viu um incrível, outro tão incrível aparece! Dessa vez, vou falar de um moço - novo - que está começando a se destacar nesse ramo. O nome dele é Thiago Santos.


Já vou começando contando um história engraçadjênha.

Sou dessas pessoas que saem abrindo páginas e mais páginas, na tia Net, pra ver o que está acontecendo nesse mundo pra lá de "calmo". Numa dessas fuçadas achei essa foto:


Gostei dela pelo visual simples e chic... e também pelo cabelo do modelo, vai... Só que não tinha noção de quem era o fotógrafo dessa beleza. Mas aí, vi Eliz (EP) postar em seu Facebook uma foto e embaixo dela uma legenda com o nome do fotógrafo. Ah, a foto era essa:


Bom, como sou curioso - e havia gostado da bela imagem - joguei o nome do fotógrafo no tio Google. Adivinhem que foto apareceu.

Glória, glória, aleluuuia...♪

Aí pronto, fui procurar mais trabalhos do Thiago Santos e fui me encantando por suas fotos.




Como disse antes, Thiago é novo, tem apenas 20 anos de idade, mas já o vejo como uma mega fotógrafo! Ele sabe transitar perfeitamente entre editoriais incríveis e aqueles ensaios com os modelos mega naturais, os valorizando belíssimamente.


Converso com ele e sei de seu empenho em suas fotografias (lembrei de uma conversa nossa sobre mãos). Não que ele seja maluco com perfeição, não é isso... Estou falando de sua preocupação em fazer um bom trabalho, onde as pessoas parem e digam: "Poxa... GOSTEEEI!". Eu mesmo já falei isso várias vezes!


Tadinho, cansou.

Sabe aquilo que a do "Plin-Plin" apresenta como "Inédito!" e que a do "Má ôêê" apresenta como "Pela primeira vez na televisão"?! Pois bem... não é o caso de Thiago. O trabalho dele é bem único!


Thiago me falou sobre seus gostos e suas inspirações: "Sou apaixonadíssimo por música popular brasileira, barulho de chuva, clima nublado... isso me inspira"

"Não tenho curso de fotografia. Acho que os melhores cursos são a rotina, os livros, a internet, a música e etc.", diz Thiago. Tá explicado o porque de todo esse talento.

Por falar em talento... confiram alguns trabalhos do moço.

Thi, sabe que eu te admiro pra caramba, não só pelo seu trabalho, mas principalmente pela sua simplicidade. Adooooro/aaaamo quando você pede minha opinião sobre algum trabalho seu, fico me achando o último biscoito do pacote (de chocolate, claro). Desejo mais sucesso para ti, meu grande. Como diria aquela letra de Marcelo Jeneci (que eu amo): Você vai rir, sem perceber, felicidade é só questão de ser...♪

Imagens: reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog