terça-feira, 10 de março de 2015

Moda → Dica de filme: "Girl Model"

Já tinha visto algumas cenas de "Girl Model", mas só hoje pude assistir o documentário completo. Claro que a produção está longe de ser uma das melhores, mas a mensagem do filme pode ser bem reveladora e até decepcionante para as meninas que sonham com a vida "glamurosa" e "badalada" de uma modelo profissional.


A garota acima se chama Nadya Vall, uma humilde new face russa. Nadya participou de uma convenção de modelos quando tinha 13 anos e conseguiu atrair os olhares da - bizarra - scouter americana Ashley Arbaugh. Em pouco tempo, a jovem já estava embarcando para Tóquio, no Japão. Apesar da nítida timidez, Nadya demonstrava empolgação com ideia de poder ajudar a família através da carreira de modelo. Mas, nem tudo são flores nessa vida... Durante sua temporada na ásia, Nadya chegou a passar por tensos perrengues, principalmente por não falar inglês e por estar bem longe da família.


O filme é de 2011 e foi produzido pela própria scouter Ashley Arbaugh. Não consegui achá-lo legendado em português (na verdade, acho que nem existe), então, trabalhem o inglês de vocês clicando aqui.

Abaixo, o trailer:



Sempre que alguma menina me diz que sonha em ser modelo, eu respondo: busque seu sonho, mas encare como profissão. É claro que cada caso é um caso, e nenhuma história tem por obrigação de ser igual a da Nadya. Mas, no mundo da moda, por mais amigável e compreensível que seja uma agência de modelos, eles precisam lucrar com a menina. Traduzindo: não trabalhou, rodou. Sem contar que tem tanta menina linda/magra/alta buscando trabalho que, para elas, quanto menos concorrente melhor! Porém, se uma garota (ou um garoto) tem perfil para ser modelo e quer seguir nessa profissão, não vejo problema em tentar! Se essa dica ajuda, dificilmente alguém vai conseguir derrubar quem tem foco. A propósito, Nadya continua trabalhando lindamente.

Uma foto publicada por Надя Валл (@nadyavall) em


Uma foto publicada por Надя Валл (@nadyavall) em


Uma foto publicada por Надя Валл (@nadyavall) em

Madlen Nazarova, que também aparece no documentário, é uma mistura de Doutzen Kroes com Natalia Vodianova. E por falar em mistura, acrescentem Lana Del Rey a ela, porque a menina ficou a cara da cantora nesse vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog