sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

TV → Sam Alves é o grande vencedor do The Voice Brasil 2013

Muitos sites e blogs estão anunciando a vitória de Sam Alves na segunda edição do "The Voice Brasil", e também não poderia deixar de dizer o quanto estou feliz por ver meu candidato preferido (desde o início do programa) vencer a competição!


Apesar disso, vi vários comentários de pessoas dizendo que Sam não representa a voz do Brasil, porque canta em inglês... Oi? Quer dizer que todo cantor brasileiro tem por obrigação de cantar em português? Quer dizer que essas pessoas não consideram Lorena Simpson e Wanessa brasileiras?


Eu sei que gosto não se discute, mas vamos ser realistas: não é idiotice limitar um artista? Já imaginaram o que poderia acontecer se todo cantor brasileiro fosse obrigado a cantar axé, sertanejo ou gospel? Outras pessoas, que curtem outros estilos musicais, estariam em depressão! E outra... Quem foi que disse que Sam não canta em português?! Até onde sei, o rapaz cantou "Pais e Filhos", do Legião Urbana, "Não Quero Dinheiro (Eu Só Quero Amar)", do Tim Maia, dentre outros sucessos brasileiros durante toda a sua trajetória no programa.

Na minha opinião, é egoísmo e falta de respeito julgar alguém para o mundo levando em conta apenas a própria opinião. Sam Alves venceu a competição porque provou que tem talento, carisma e o principal: sabe tocar o coração das pessoas.

Imagens: reprodução.

Revejam a trajetória de Sam clicanco aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog