Natural do Rio Grande do Norte, a modelo Camila Scopel (OXX) vem conquistando o mercado internacional. Suas medidas - ela tem mais de 1.80 m - e seus traços exóticos são um prato cheio para os fashionistas de plantão! O primeiro contato da virginiana com o mundo da moda foi aos 12 anos, quando sua mãe a inscreveu em um concurso de modelos. Hoje, aos 20 (e recém chegada de sua primeira temporada internacional), Camila coleciona diversos trabalhos interessantes, incluindo editorias para revistas gringas como Harper's Bazaar, Female Brides e Jessica.
- É verdade que você largou a faculdade para apostar na carreira de modelo? -
Camila: "Sim, eu cursava Contabilidade! Me interessei pelo curso porque sempre gostei muito de Matemática e Lógica. Mas, por causa de um acontecimento, resolvi dar uma virada na minha vida e arriscar na profissão que sempre tive vontade de exercer: a de modelo."
- Sempre achou que a a carreira de modelo fosse acontecer? -
Camila: "Para ser bem honesta, não, por ser um mercado muito concorrido e com um padrão bem exigente. Mas nada é impossível quando se tem força de vontade e dedicação."
- A gente acabou se encontrando na edição 2013 do Alagoas Trend House, e pude perceber que você é bem alta! Isso já te atrapalhou, no trabalho ou na vida pessoal? -
Camila: "Na verdade, isso me favorece no trabalho e acaba sendo o meu diferencial. Claro que tem aqueles casos da blusa não ser tão comprida quanto eu, da calça ficar curta... essas coisas. Isso é até um problema, porque dificilmente compro calças! Porém, na vida pessoal, a altura nunca me impediu de arrumar namorado, por exemplo. [risos]"
- Aproveitando o assunto, quanto você tem de perna? -
Camila: "Eu tenho 1.16 m! Não foi dessa vez que Ana Hickmann perdeu o posto. [risos]"
- Apesar das gaúchas serem maioria no mundo fashion, nosso nordeste é muito bem representado por várias tops! Qual modelo nordestina você mais se identifica, e por quê? -
Camila: "Eu me identifico com a Fernanda Tavares. Primeiramente, por sermos do Rio Grande do Norte e, também, pelo fato da história de determinação dela ser parecida com a minha. Fernanda foi atrás do que ela quis e conseguiu alcançar enorme destaque na profissão, tanto quanto o ícone Gisele Bündchen. Quem sabe um dia não alcanço o mesmo!"
- Como foi encarar a Ásia pela primeira vez? Comeu espetinho de escorpião? -
Camila: "A Ásia foi um lugar que me surpreendeu muito! Cultura totalmente diferente da ocidental! Apesar do choque, me apaixonei pelos lugares que passei e pelas pessoas que conheci. Sobre o espetinho de escorpião, não comi! [risos] A grande preocupação da minha mãe, na verdade, era de eu chegar a comer cachorro! Mas, não cheguei a ter essa experiência."
- Você prefere desfilar, fotografar ou as duas coisas? -
Camila: "Gosto dos dois! Apesar de ser algo bem rápido, desfilar tem uma magia, uma energia inexplicável. Na hora de fotografar, mesmo sendo meu maior desafio, eu amo encarar diferentes personagens e fazer diversas poses e olhares!"
- Lembro que você teve de mudar a cor do cabelo para um trabalho. Você é daquelas modelos que curte essas mudanças radicais? -
Camila: "Honestamente, não. Mas como sempre fui morena e surgiu a oportunidade de mudar o visual, encarei o desafio. No começo, fiquei nervosa com a mudança, mas depois fiquei feliz quando vi o resultado final. Só não permaneci com a cor porque não tenho tempo de fazer a manutenção. Até pretendo voltar a ser ruiva... só não sei quando."
- Te sigo nas redes sociais faz tempo e sei que você é muito amiga do querido Thomas Costa. O apoio moral dele foi importante para a sua carreira? -
Camila: "Ele é minha agência mãe, meu fotógrafo, meu parceiro de academia, meu futuro dentista e a melhor parte: meu melhor amigo! Sem o apoio dele, principalmente seus conselhos, possivelmente nunca teria largado tudo para seguir meu sonho. Ele sabe o quanto sou grata a ele, e posso gritar nos quatro cantos do mundo o quanto o amo! Ai dele se tentar sair da minha vida! [risos]"
- O que uma modelo não pode fazer em um casting? -
Camila: "Um grande erro que cometi, muitas vezes, foi mostrar insegurança. Se você está segura de si, o cliente não vai notar aquele detalhe que tanto te preocupa. Por isso, meninas, sejam seguras! Independente de qualquer coisa, a modelo precisa acreditar que pode ir mais além."
- Você concorda com a lei que proíbe modelos com menos de 16 anos de participar de desfiles de moda? -
Camila: "Sim, e vou explicar... Quando eu tinha 16 anos, queria começar a modelar, mas minha mãe sempre falava: 'Filha, quando você terminar o ensino médio eu permito'. Isso me deixava muito irritada, e até pensei em desistir da carreira na época. Mas, depois que comecei a modelar, vi muitas meninas novas perderem o foco por causa da falta de maturidade. O mal de quando a gente é adolescente é achar que vamos ter cabeça para encarar tudo! E não é bem assim... Hoje, agradeço a minha mãe por ter me segurado ao seu lado. Do contrário, teria feito muitas escolhas erradas..."
- Se pudesse jantar com alguém famoso, quem seria essa pessoa e quais assuntos você gostaria de falar com ela? -
Camila: "O grande físico Tim Berners-Lee, que criou a Internet possibilitando um mundo diferente onde todos podem se comunicar, independente da distância. Gostaria muito de perguntar o que o inspirou e como ele se sentiu com tudo."
- O que te faz sorrir? -
Camila: "Sou uma pessoa muito fácil de se tirar um sorriso. Então, até a piada mais idiota do mundo me faz rir!"
- O que te faz chorar? -
Camila: "Ver alguma injustiça ou um animal sendo maltratado."
- Se não fosse modelo, seria... -
Camila: "Uma universitária, como a maioria dos meus colegas. Realizada? Não sei se seria..."
- Seu maior sonho é... -
Camila: "Alcançar todos os meus objetivos, conquistar meu espaço, o meu lar e uma grande família!"
- O que a Camila de hoje diria para a Camila do passado? -
Camila: "Ainda bem que você tomou vergonha na cara e resolveu mudar o que estava errado! [risos]"
Instagram: @camiilascopel