quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Moda → Douglas Raider, um exemplo de superação

Para quem não conhece (não por ignorância, mas apenas por não estar envolvido com o mundo da moda), Ming Liao Tao é a maior agente de modelos desse país. Famosos como Ana Hickmann, Ana Furtado, Alinne Moraes, Raquel Zimmermann e Reynaldo Gianecchini começaram a carreira com ela, sabiam? E, essa semana, fiquei tocado com uma de suas postagens em uma rede social. Vocês estão vendo o rapaz da foto abaixo? O nome dele é Douglas Raider, tem 19 anos, 1.85 m e é natural de Vila Velha, no Espírito Santo. A princípio, vocês podem dizer: "E daí? Não vejo nada demais nele". Não tiro a razão; quando vi a imagem pensei a mesma coisa. Mas, depois de conhecer sua história, digamos que... mudei COMPLETAMENTE meu pensamento.


Ming encontrou Douglas em 2012, quando ele ainda estava acima do peso e fora dos padrões exigidos no mundo da moda. Apesar da vontade de seguir a carreira de modelo, ela não podia fazer muito por ele... a não ser aconsenhá-lo. Na época, Ming disse que ele precisava perder de 15 à 18 quilos, cuidar da pele, tirar o piercing que tinha no nariz, estudar inglês e guardar um dinheiro para investir em ensaios fotográficos. Mas, como alguém tão humilde iria arrumar dinheiro para esse monte de exigências (necessárias)? Pois bem... Passado alguns meses, este jovem pegou um ônibus e foi bater nas portas da Ming Management, em São Paulo. A surpresa? Ele estava 17 quilos mais magro, com a pele melhor, estudando inglês e preparado para fazer seu primeiro ensaio fotográfico. A carreira dele logo decolou? Não! Depois de fazer as fotos, o rapaz voltou para sua cidade, porém, prometeu voltar à São Paulo para fazer mais ensaios. Enquanto isso, Douglas sempre mandava polaroids para que a agência pudesse acompanhá-lo à distância. 


Acho que todos devem estar se perguntando: como esse menino tão humilde arrumou dinheiro para fazer ensaio fotográfico, pagar curso de inglês e academia? Então... Douglas cuida do corpo fazendo exercícios ao ar livre, estuda inglês em casa (não com um professor particular, mas apenas com um livro) e pagou o primeiro material fotográfico com o dinheiro que ganhou fazendo os famosos "bicos" nos fins de semana. 

Fotos por Marcio Neves.

Palavras do capixaba:

"Minha mãe perdeu os pais com 6 anos de idade e teve de ir morar com uma família que a tratava com desprezo. Passado os anos, ela conheceu meu pai, que lhe prometeu mil e uma coisas! Como estava apaixonada, casou-se com ele. Depois, minha mãe engravidou do meu irmão e, logo em seguida, meu pai ficou agressivo e começou a bater nela. Cansada de ser espancada, ela decidiu fugir, estando grávida de mim e com meu irmão (que na época tinha apenas 2 anos) para tentar uma nova vida. Ela até conseguiu comprar uma laje em cima da casa de um tio meu, mas como a empresa que ela trabalhava estava demitindo funcionários que não tinham o ensino médio completo (ela só estudou até a 8ª série), as coisas só pioraram. Sem emprego fixo, ela teve que trabalhar fazendo faxinas, cozinhando e ainda arrumava tempo para cuidar de dois filhos. Com 13 anos, comecei a trabalhar para ajudar com as dispesas da casa, vendendo salgados que ela própria preparava. Com 14, arrumei um emprego que me pagava 200 reais + ticket alimentação. Claro, dava tudo para minha família. Daí em diante, passamos a viver no limite, com o dinheiro contado. Minha mãe deve tirar uns 800 reais por mês para me sustentar e sustentar meu irmão, que é muito inteligente. Faz até faculdade! Mas como estuda dois turnos, não pode trabalhar. Então, ajudo em casa como posso, até nas faxinas de domingo. Atualmente, minha vida é acordar às 7h, me arrumar, ir para o trabalho, voltar dele às 17h, malhar de 17h30 até às 20h e depois estudar inglês até às 21h, que é a hora que eu durmo para começar tudo de novo no próximo dia."


Essa é só uma parte da história de Douglas. Ele tem muito mais coisa para contar. Mas, o propósito desse post não foi divulgar o modelo, muito menos fazer sensacionalismo com sua história de vida. Minha intenção foi mostrar que nada impossível para quem tem disciplina, força de vontade, pé no chão e um bom coração. Como muitos, também estou na torcida para que Douglas tenha sucesso na vida.

Facebook oficial do Doughttp://on.fb.me/15ZDgWT

5 comentários:

  1. Tenho muito orgulho desse meu muleque :'( já me deu muitos conselhos

    ResponderExcluir
  2. é meu sonho, eu corro atrás, tenho uma crise financeira muito dificil, perdi meu pai a 4 meses, tenho 17 anos, e tenho mais 5 irmaos, nada esta sendo facil... e moro numa cidade longe de SP... mais se Deus quiser, uma hora tudo vai d CERTO PRA MIM! tenho fé !
    beijos e sucesso porque voce merece muuuuuuuuuuuuuito!!! Que Deus te abençoe
    email: phelipealice@hotmail.com
    facebook: www.facebook.com/aliicerodriipher

    ResponderExcluir
  3. É DE GENTE PERSISTENTE E COM VONTADE DE VENCER QUE ESTA ÁREA PRECISA......CONHEÇO MUITAS GAROTAS E RAPAZES QUE PODERIAM CHEGAR AO TOPO....MAS POR ESTAREM ACOSTUMADOS A MIMOS DA FAMÍLIA E TER BOA VIDA....NÃO SEGUEM EM FRENTE.....ESTE RAPAZ MAIS DO QUE MERECE CONSEGUIR ALÇAR UM VÔO MAIOR E OBTER ÊXITO EM SUA TÃO SOFRIDA VIDA......ESTOU TORCENDO POR ELE E QUE SIRVA DE EXEMPLO P QUEM ACHA QUE TUDO É FÁCIL.....NÃO...NÃO É....PRINCIPALMENTE NA CARREIRA DE MODELO. PARABÉNS DOUGLAS...VC VAI LONGE....QUE DEUS TE ABENÇÕE.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog