quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Música → "Runnin' (Lose It All)" - Naughty Boy part. Beyoncé e Arrow Benjamin

Clipe bom é clipe bom. música boa é música boa, mas quando as duas coisas se encontram e fazem um casamento maravilhoso...


Me envolvi tanto com o videoclipe da canção "Runnin' (Lose It All)", do Naught Boy com participação de Beyoncé e Arrow Benjamin, que tive vontade de pular dentro do mar, digo... na tela do computador (maldita hora que faltei as aulas de natação).


Uma curiosidade: A dupla Alice Modolo e Guillaume Nery não utilizou nenhum cilindro de oxigênio para as gravações. Foi tudo na base da apineia, gente! 

Povo talentoso é outro nível...

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Web → #VamosfalardeHIV

É sério que em 2015 ainda existem pessoas que se relacionam sexualmente sem qualquer tipo de prevenção? Sim, e vai continuar existindo... infelizmente! A quantidade de jovens infectados pelo HIV no nosso país não é nada admirável. Porém, se engana quem acha que somente jovens solteiros correm o risco de contrair alguma doença sexualmente transmissível. Por qual motivo?


A ideia deste post não é criar conflitos em casamentos, mas por mais amor ou paixão que você possa sentir pelo seu parceiro, ou parceira, você nunca sabe o que essa pessoa faz fora de casa. E não importa se a relação é hétero, gay ou bi: todo mundo pode ser infectado um dia. Então, a melhor forma de amor próprio e amor pelo parceiro (a) - no sexo - é usar preservativo. E ponto!

Assista ao vídeo "Não ia dar em nada". Nele, pessoas que contraíram o vírus decidem expor - admiravelmente - suas vidas, que apesar do avanço da ciência... continua sendo difícil com tanto preconceito.

#VamosfalardeHIV

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

TV → Legendários: Anitta e sua "nova dançarina"

Poderia começar este post dizendo que sou fã do Mion desde a época da MTV Brasil, só que não estou afim de expor minha "velhice" por aqui (já me basta os fios brancos!). Mas enfim... Acho o paulista um dos melhores apresentadores do nosso país. Aliás: O MELHOR! Fala bem, tem o time certo pra TV, é estiloso, simpático, receptivo, engraçado... e por aí vai. Sempre que posso - e não apago no sofá - o assisto. E, recentemente, a cantora Anitta se apresentou em seu programa na Rede Record, o "Legendários", com a participação de uma dançarina bem especial...


Tinha que ser geminiano!

Reprodução.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Música → AMA 2015: J.Lo mash-upzando nossas vidas!

A edição 2015 do "American Music Awards" ocorreu no último domingo (22) e a minha pessoa só conseguiu ver a maravilhosa apresentação da J.Lo hoje (saudade da minha disponível adolescência). E coloquem MARAVILHOSA nisso! Curti desde o styling à la DSquared2 até o top mash-up repleto de coreografias (muito bem ensaiadas, claro)! Rainha, amores...

Reprodução.

Quem pode, pode. Quem não pode, assiste e baba!

terça-feira, 24 de novembro de 2015

My life → Nice weekend #02

No último domingo, 22, acordei com aquela vontade de ir a praia! Mas, apesar de amar as praias próximas ao meu bairro (como Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara), estava querendo ir para uma mais tranquila... pelo fato das outras ficarem sempre lotadas nos fins de semana! Foi aí que lembrei da linda praia do bairro de Ipioca! Gente, é linda... mesmo! O mar limpíssimo, os coqueiros enormes... Isso sem contar que, mesmo se estivesse com várias pessoas, ainda sim continuaria meio deserta (louco isso, né?). Ou seja: uma praia dos sonhos! E claro que não poderia aproveitar esse dia sozinho, né? Minhas parceiras foram minha mãezona e - claro - minha best!

Apesar da praia não ficar tão perto de onde moro, tem um busão que vai direto para lá: o famoso Ufal/Ipioca. Quem já pegou o ônibus sabe que é um milagre pegá-lo com acentos vazios. Mas, na ida, nos fomos abençoados com esse "milagre". Porém, na volta... GZUIS! Sabe aquela sensação de "Já acabou, Jessica?"? Em cada ponto que ele parava, acho que subiam umas 5 ou mais pessoas! Parecia que nunca iriamos chegar em casa! Mas, apesar da volta turbulenta, valeu a pena! Valeu tanto a pena que nos ligamos mais em aproveitar a praia do que tirar fotos! Mas, ainda consegui fazer uns cliques para postar por aqui.












sábado, 21 de novembro de 2015

Web → E se a "nova Joelma" fosse uma diva POP?

Acho que todo Brasil - e até fora do país feat. planeta - ficou sabendo da separação do casal Joelma e Chimbinha, da Banda Calypsoooooooo (ai, gente... eu adorava na época "Odalisca"). Foram mais de 15 anos de muito dinheiro entrosamento com o público e de milhões de reais discos vendidos. Mas, como tudo que começa pode um dia chegar ao fim... bye-bye, "Jobinha"! Só que não estou aqui para contar uma nova bomba do casal (sorry, Sônia Abrão).


O lance é que... Com a saída de Joelma, a banda precisa de uma substituta à sua altura, certo? E se eu disser que tem diva POP querendo se candidatar a vaga? No vídeo, as cantoras Nicki Minaj, Ellie Goulding, Ariana Grande, Beyoncé e Mariah Carey contam porque cada uma merece ser a "nova Joelma". Claro, tudo não passa de mais uma divertida brincadeira criada pelo canal Diogo Paródias. Mas, vale muito a pena conferir!


P.S.: Se for pensar em bater cabelo, acho que já tenho minha vencedora...


quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Moda → Favorite models: Iago Porto

Fisicamente falando, acho que na moda existem 4 níveis de modelo: o mais ou menos, o exótico, o bonito e Iago Porto. Se não bastasse ter o cabelo bonito, o nariz retinho e o sorriso radiante, o rapaz ainda decide ter o corpo todo trabalhado na musculação e na Ioga. Ou seja, meus seguidores: selfie sem camisa nunca mais!

Iago tem 23 anos, 1.86 m, é do signo de peixes e iniciou a carreira de modelo em 2010. Chegou a ser representado por uma das mais importantes agências de modelos masculinos do mundo, a Independent Men, em Milão. Mas, depois de 5 anos de carreira... Iago decidiu largar a profissão (pausa para o choro). Pensando no futuro, e sabendo mais do que ninguém de que a carreira de modelo não é nada fácil, o goiano agora focará nos estudos. E sabem o que ele pretende cursar? Direito! Além de bonito, sarado e talentoso, Iago também é inteligente! A vida é injusta, não é mesmo?


- Antes de ser modelo, você já desejava seguir outra profissão? -

Iago: "Na verdade, nunca pensei em ser modelo. Sempre quis fazer faculdade de Direito e prestar concurso público. Mas, com 17 anos, meu destino me surpreendeu e fui abordado por um agente de modelos da minha cidade (Goiânia), que me ofereceu a oportunidade de iniciar nessa profissão. Como sempre quis conhecer o mundo, e também ganhar meu próprio dinheiro, decidi investir na carreira."

- Quando, e por que, decidiu largar a carreira?  -

Iago: "Não sei bem explicar... Há mais ou menos um ano, acordei querendo novos desafios. Tenho o sentimento de ter chegado até onde eu pude chegar na minha carreira de modelo, com honestidade e profissionalismo. Sempre levei minha carreira a sério. Talvez, se eu não tivesse sido tão honesto, poderia ter ido mais longe! [risos] É como se eu tivesse cumprido minha missão no mundo da moda, porque tudo o que queria fazer eu fiz! E é com essa sensação de dever cumprido que inicio uma nova fase em minha vida."

- O que foi mais difícil na época de new face? -

Iago: "Ser new face é difícil em todos os sentidos. Mas, o mais difícil, é se destacar no meio de tantos modelos bons; sendo que nem você tem confiança em si próprio! Lembro como hoje, meu primeiro casting em Milão para a marca Carrera... Quando cheguei, tinham uns 100 modelos na sala! Senti vontade de ir embora na mesma hora e comecei a me perguntar: o que eu estou fazendo aqui? Mas, tive que ser confiante e trabalhar meu psicológico, porque nunca sabemos o que o cliente procura. Conclusão: fui editado para o trabalho e uma semana depois fiz presentation para a marca em Milão."


- Em quais países você já fez temporada? Qual o que mais gostou? -

Iago"Essa era a parte que eu mais gostava, conhecer o mundo! Viajei por 10 países: Malásia, Singapura, Itália, Bélgica, Alemanha, África do Sul, China, Taiwan, Hong Kong e Inglaterra. Alguns desses países fui somente para fazer algum trabalho direto, não cheguei a fazer temporada. Mas, entre os que morei, Itália foi o que mais amei. Cheguei a fazer 4 temporadas em Milão! Era como se fosse minha segunda casa. Adoro a cultura, a culinária, os museus, tudo! E também fiz muitos amigos por lá."

- Sofreu preconceito de algum cliente gringo por não ser o famoso "galego do olho azul"? -

Iago: "Sim! Na verdade, nem posso dizer que foi preconceito... Meu perfil é muito particular, então tinham clientes que me odiavam e outros que me adoravam. No começo da carreira, os clientes estavam buscando modelos loiros e minha agência teve a ideia de me mandar para os castings. Um dos clientes agradeceu por eu ter comparecido e me disse: 'Desculpa. Você não é o perfil que estamos procurando para esse trabalho'. Apesar dele ter sido educado, me senti humilhado porque todos os modelos loiros me olhavam com cara de 'O que você está fazendo aqui?'. Infelizmente, as agências sempre acham que o cliente verá um modelo moreno e mudará o perfil buscado. Mas, isso nunca acontece! [risos]"

- Você se considera um cara antenado com a moda? Qual o seu estilo? -

Iago: "Sendo sincero, não. Me visto com o que me sinto bem, e isso depende muito do meu estado de humor. Então, a cada dia tenho um estilo diferente."

- É verdade que você tem descendência indiana? -

Iago: "Não, mas todo mundo pensa que sim! Na verdade, tenho descendência italiana, do Sul da Itália (Sicília)."

- Uma dura realidade da carreira de modelo? -

Iago: "Viver longe da família e dos amigos, aprender a se virar sozinho, se esquivar de propostas indecentes sem 'queimar o filme'... Esse tipo de coisa."

- Ioga é mesmo uma paixão? -

Iago: "Sou uma pessoa agitada e nunca quis praticar Ioga, por achar que era algo entediante e que dava sono. Mas não é nada disso. Ioga me acalma, relaxa e me faz ser mais centrado. Você acaba praticando muito a força e a paz interior."

Um vídeo publicado por Iago Porto Cruz (@iagoporto) em


- Que tipo de esporte você pratica (ou já praticou)? -

Iago: "Sempre fui esportista. Nasci praticando esportes! Já fiz de tudo um pouco, mas o que mais levei a sério foi a luta, chegando a competir no meu estado. E também teve a corrida, onde cheguei a participar de meia maratona e 100 metros rasos. Hoje em dia, pratico musculação. Comecei ano passado e agora evoluí para o CrossFit. Gosto muito, me faz liberar bastante adrenalina. É como se eu competisse comigo mesmo. Quero sempre melhorar!"

- Qual trabalho você considera o mais importante nesses cinco anos de carreira? -

Iago: "Com certeza, ser modelo de prova da Dolce & Gabbana durante um ano! Toda underwear 38 saía do meu formato de corpo. Era um trabalho cansativo e, ao mesmo tempo, gratificante. Aprendi até a falar italiano, porque o clientes não falavam inglês. Tive que me virar! [risos]"

- Deu pra namorar sério com toda aquela correria? -

Iago: "Não. [risos] Sempre fui muito focado na minha carreira e sabia que namorar iria me atrapalhar, porque estava sempre mudando de país. Então, me privava bastante. No meu círculo de amigos eu era sempre 'o encalhado', mas me contentava em fazer novas amizades. Algumas tão verdadeiras que as mantenho até hoje."


- Um conselho para quem deseja ser modelo? -

Iago: "Seja profissional, sempre! Tenha metas e pergunte a si mesmo onde quer chegar. Dê o seu melhor em tudo! Seja simpático, pontual e jamais esqueça de que você é um espelho para muitas pessoas! O modelo trabalha com a imagem e tem por obrigação de se cuidar. Conquiste o melhor corpo, mude seus hábitos, tome bastante água, cuide da pele, do cabelo e dos dentes. Isso já vai te fazer ficar à frente dos outros modelos."

- Gisele Bündchen se aposentou das passarelas este ano, apesar de continuar fotografando. No seu caso, é mesmo um adeus a vida de modelo? -

Iago: "É difícil dizer adeus, principalmente porque ainda recebo convites de trabalho. Mas, é necessário... Infelizmente, não sinto mais necessidade em modelar. A carreira me ensinou muito, me fez crescer como ser humano, me ensinou a ter foco e acreditar sempre no meu potencial. Não me arrependo de nada do que fiz, e isso me deixa feliz. Mas, no momento, meu foco são os estudos. Não teria sucesso fazendo as duas coisas ao mesmo tempo."

- Um recado para todos que acompanharam sua carreira... -

Iago: "Bem... Gostaria de agradecer a todos que acompanharam e que me ajudaram a crescer nesses cinco anos de carreira. Assim como muitos, no início não acreditava no meu potencial. Mas, tive gente ao meu lado me provando o contrário, e isso foi o que me deu mais força para chegar onde cheguei. Gostaria de dizer que, se você tem um sonho, vá atrás dele! Dormir e acordar com aquela ideia fixa na cabeça é sinal de que o seu destino está reservando algo de bom para você. É só ir atrás, com todo o seu esforço. Nada é em vão! Acredite sempre no seu potencial e não deixe que ninguém diga o que você tem que fazer. Acima de tudo, escute sempre seu coração! Muito obrigado por chegarem até aqui comigo, e pelo carinho de todos!"















Imagens: reprodução.

Instagram@iagoporto.