quarta-feira, 26 de novembro de 2014

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Moda → Favorite models: Rafael Desimon

Na mitologia grega, "Hermes" era um deus cheio de atributos. Coincidência, ou não, atributo é o que não falta no jovem Rafael Hermes Desimon, de 19 anos. No currículo do capricorniano - que mede 1.88 m e tem uma cintura de dar inveja - estão editoriais para Made in BrazilPulp Magazine, s/nº, U+Mag, desfiles na "Casa de Criadores", "Fashion Rio" e "São Paulo Fashion Week", além de vários ensaios com nomes conhecidos do mundo da fotografia. E por falar em "SPFW", Rafael foi o recordista do Inverno 2014, pisando na passarela das marcas Alexandre Herchcovitch, Ellus, João Pimenta, Triton, dentre outras.



Saindo do Brasil e indo para Nova Iorque! Rafael, claro, estreou belíssimamente na temporada de Inverno 2014 novaiorquina, desfilando para marcas como En Noir e Tim Coppens.



- Você sempre sonhou em ser modelo? Como tudo aconteceu? -

Rafael: "Na verdade, nunca tinha imaginado ser modelo! Mas, no meio de 2012, em Porto Alegre, estava passeando com meus amigos em um shopping e um scouter me encontrou."

- Sair do Sul e encarar São Paulo foi um grande desafio? -

Rafael: "O desafio não foi encarar São Paulo, até porque Porto Alegre também é uma cidade grande. Difícil foi aprender a morar sozinho com 17 anos!"

- Como foi desfilar pela primeira vez no SPFW? -

Rafael: "Foi minha primeira experiência num evento de grande porte. Posso dizer que fiquei - e ainda fico - feliz em participar da SPFW."

- Fica nervoso quando pisa na mesma passarela que a Über Gisele? -

Rafael: "Me sinto muito honrado em dividir a passarela com ela, mas dizer que fico nervoso por causa disso... acho que não. Um pouco de nervosismo é comum antes de todos os desfiles, inclusive a própria Gisele confessou que ainda fica nervosa antes de entrar numa passarela."

SPFW: Colcci - Inverno 2014 e Inverno 2015.

- Você tinha aderido ao visual mais barbado, depois voltou ao visual sem barba, e agora está está barbudo de novo. A mudança no visual sempre parte de você? -

Rafael: "Eu gosto de mudar de visual, e acho que isso é importante no mundo da moda. Sair da cara limpa para a com barba me ajudou muito na temporada de Inverno 2014. Depois de alguns meses no exterior sem barba, deixei ela crescer de novo enquanto me preparo para a próxima experiência internacional."

- Nova Iorque era um sonho? -

Rafael: "Sim. Sempre sonhei em conhecer e sempre dizia que ia morar lá, mesmo antes de começar a modelar. Acho que posso dizer que a cidade superou todas as minhas expectativas. Além do mais, o pessoal da minha agência novaiorquina, a Request, é sensacional!"


- Suas fotos nas redes sociais sempre fazem sucesso. O assédio te incomoda? -

Rafael: "De forma alguma. Sou fã assíduo do Instagram e sempre tento postar fotos interessantes para dividir um pouco do momento, ou do lugar, que estou passando com meus seguidores."

- É mais difícil namorar uma colega de profissão? -

Rafael: "Para falar a verdade, namorar uma colega de trabalho não difere em nada. A única coisa ruim é ter que passar longos períodos longe, por causa das viagens."


- Certa vez, vi um vídeo em que você simula usar uma elevador imaginário e percebi seu bom humor. Essa qualidade também te ajuda na hora de fotografar? -

Rafael: "Eu sempre fui bem humorado, desde pequeno. E mesmo sendo um cara tímido, quando me sinto à vontade brinco com todos. No hora de fotografar, dependendo do editorial, isso pode ajudar."

- Por falar em fotografar... Como foi posar para as lentes do fotógrafo André Batista, completamente nú? -

Rafael: "Não foi nenhum bicho de sete cabeças... Mas, apesar de não me arrepender, não sei se faria de novo pelo fato de não ver o que isso agregaria em minha carreira no momento. Concordei na época por ser um projeto interessante que a minha agência, a KeeMOD, estava fazendo; e o resultado, sem sombra de dúvidas, foi muito bom."


- Me disseram que seu maior pecado é a gula! Como você consegue manter essa cintura tão fina? -

Rafael: "Eu sempre fui magro de ruim, então nunca fiz nada de especial para me manter em forma. Mas para ser bem sincero, já fui mais guloso. De uns tempos pra cá, comecei a me alimentar melhor."

- Qual foi a coisa mais absurda que já te aconteceu nessa profissão? -

Rafael: "Não lembro de nada absurdo que tenha acontecido comigo. Mas, uma das coisas que mais me marcou, foi fazer um lookbook de verão com fotos externas no inverno de Nova Iorque. Naquele dia, a temperatura estava na casa dos 15 graus negativos! Com um detalhe: a troca de roupas acontecia na rua mesmo."

- O que um modelo nunca pode fazer nos bastidores de um desfile? -

Rafael: "Reclamar.  Ninguém suporta modelo que fica reclamando da maquiagem, do cabelo, da roupa... Claro que muitas vezes me sinto ridículo com a maquiagem ou o cabelo do desfile, mas não cabe a modelo reclamar do que o estilista escolheu. Nosso trabalho é representar, da melhor forma possível, a coleção e suas inspirações."

- Você tem nenhuma tatuagem. Pretende fazer alguma? -

Rafael: "Não. Acho até legal em algumas pessoas, mas não tenho interesse em fazer."

- Se você pudesse fazer um programa com vários famosos, quem seriam eles e o que vocês fariam? -

Rafael: "Montaria um churrasco no domingo e chamaria Leonardo DiCaprio, Robert Downey Jr., Stephen Hawking, Richard Dawkins, Carl Sagan, Albert Einstein e Michael Faraday para bater um bom papo!"

- Um filme que defina Rafael Desimon... -

Rafael: "Tem uns filmes que adoro, como O Lobo de Wall Street, a trilogia de O Senhor do Anéis... Mas o que melhor representa minha vida, no momento, é O Contador de Histórias, pelo número de histórias diferentes que vivi e pessoas que conheci nesses últimos meses."






















Imagens: reprodução.

Instagram@rafaeldesimon

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Moda → Seth W. by Paul Reitz

Confiram o novo ensaio do americano Seth Wilkerson (Click NY), agora posando para as lentes do fotógrafo Paul Reitz.




Imagens: divulgação.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Moda → It's Clara Knorick!

A semana de moda mais importante do país tinha que ser a mesma do Enem 2014? Tristeza define! Mas, apesar de não poder acompanhar em tempo real os desfiles (sim, eu também brinco de ser estudante), não poderia deixar de parabenizar uma nordestina arretada! A pernambucana Clara Knorick, da agência Elo, fez uma linda estréia na grandiosa "São Paulo Fashion Week", desfilando para as marcas Amapô, Pat Pat's, Ronaldo Fraga e Uma Raquel Davidowicz!

Inverno - 2015.

Acompanho o trabalho da Clara desde a época que ela usava o sobrenome "Pierrotti" e que era loira (sorry, new fans)! A moça já tem um bom tempo de estrada (e um portifólio internacional baphônico), mas só agora está despontando no cenário nacional; sendo apontada pela Elle Brasil como uma das apostas da última temporada. O modo como Clara fotografa sempre me agradou e, agora, pude comprovar que a gata tem uma passarela cheia de personalidade...


Cabelo novo, agência nova, caminhos novos! Deixo vocês com a modelo em cliques de Hudson Rennan.


Imagens: reprodução.

Instagram@claraknorick

Arquivo do blog